A Alemanha recuperou hoje o título Europeu de futebol feminino sub-17, impondo-se à Espanha por 3-1, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar em Chesterfield, Inglaterra.

Guijarro (09) cedo colocou as espanholas na liderança, materializando o melhor futebol das pupilas de Jorge Vilda, que lideraram claramente em todas as estatísticas.

Ainda assim, as germânicas foram mais eficazes e Hartig (76), a quatro minutos do fim, conseguiu um lisonjeiro empate, pelo que foi preciso decidir nos penaltis.

Guijarro marcou para a Espanha, mas Garcia Boa e Pilar Garrote falharam, enquanto a Alemanha começou por falhar por Meier, porem Sehan e Hartig foram mais eficazes.

Na fase de grupos, a Espanha tinha goleado a rival por 4-0.

A Alemanha junta este título aos alcançados em 2008, 2009 e 2012 (no início de 2013, a Polónia foi campeã), enquanto a Espanha conquistou o cetro em 2010 e 2011: esta é a primeira edição em que a fase final é disputada a oito seleções.

Portugal integrou o grupo A com a Itália, Inglaterra e Áustria, tendo ficado em último com apenas um ponto, fruto de um nulo (0-0) com a Áustria.