A futebolista Ana Leite disse hoje acreditar que a seleção portuguesa reúne todas as condições para ganhar à Grécia, mas advertiu para a dificuldade do próximo jogo de qualificação para o Mundial de 2015.

“Acredito que tenhamos boas hipóteses de ganhar, mas assim como nós já tivemos mais tempo para estudar a Grécia, também a Grécia já nos conhece melhor e tudo pode acontecer”, observou Ana Leite, em conferência de imprensa, na Sertã, onde a equipa lusa está a estagiar.

A jogadora está de regresso ao convívio da “equipa das quinas”, sete meses após a última participação, precisamente frente ao mesmo adversário, no encontro inaugural do grupo de apuramento, que Portugal venceu por 5-1, na Grécia.

“Aqui temos de aproveitar todos os momentos para crescer, porque são poucos os momentos que passamos juntas, mas sinto, sem dúvida, que é um espaço mais importante porque estou a representar um país, por isso o sentimento é diferente”, assinalou.

Portugal recebe a Grécia na quarta-feira, no quinto jogo da campanha de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2015, marcado para Campo Dr. Marques dos Santos, na Sertã.

A seleção lusa ocupa o quarto lugar do agrupamento, com duas vitórias e outras tantas derrotas, a quatro pontos das líderes Holanda e Bélgica e a três Noruega, terceira classificada, tendo atrás de si apenas a Albânia e “lanterna vermelha” Grécia.