A avançada Andreia Silva disse hoje que a seleção portuguesa quer dar continuidade ao processo de crescimento no confronto com a Dinamarca, na última jornada do Grupo C da Algarve Cup de futebol feminino.

"No primeiro jogo [derrota com a França, por 1-0], estivemos muito bem defensivamente, mas faltou-nos a posse de bola. Com o Japão [0-3], tivemos mais posse de bola, conseguimos criar mais situações de golo, estivemos mais perto da baliza. Agora, contra a Dinamarca, vamos tentar dar continuidade a este processo, melhorar e lutar por uma exibição superior", disse.

Citada no sítio da Federação Portuguesa de Futebol, a jogadora do Futebol Benfica considerou que na segunda-feira Portugal vai “defrontar uma grande seleção, habituada a grandes competições, com experiência em Mundiais e Europeus”.

“Mas a nossa seleção vai manter a atitude e a identidade. Estamos preocupadas com aquilo que temos de fazer e com o que podemos dar em campo”, afirmou.

Sobre a sua prestação individual, Andreia Silva diz que tem “tentado ajudar a seleção da melhor forma”, agradecendo os elogios do presidente da FPF, Fernando Gomes.

“É bom sentir que estamos no bom caminho, que estamos a evoluir e que temos margem para crescer ainda mais”, disse.