A avançada brasileira Lorena Santana, que estava ao serviço do Atlético Mineiro, é o mais recente reforço da equipa de futebol de feminino do Benfica, anunciou hoje o clube da Luz, sem divulgar a extensão do contrato assinado.

Em declarações ao site oficial do Benfica, a jogadora, de 20 anos, assumiu que “desde pequena que sonhava jogar fora do Brasil” e manifestou a ambição de “alcançar o máximo de títulos possível no clube”, lembrando a “forte” ligação do Benfica ao Brasil, “seja no futebol feminino ou no masculino”.

“Venho para uma grande equipa, cheia de qualidade. Vou trabalhar muito e aproveitar esta oportunidade para evoluir como jogadora”, referiu Lorena Santana, o segundo reforço ‘canarinho’ confirmado hoje pelo Benfica, depois de Marta Cintra (ex-Grêmio).

Lorena representou Rio Branco, Taubaté e América Mineiro, antes de no ano passado ingressar no Atlético Mineiro, ao serviço do qual disputou 11 jogos e marcou quatro golos.

O Benfica, que na quarta-feira conquistou a primeira edição da Taça da Liga de futebol feminino, respeitante à época passada, ao bater na final o Sporting de Braga por 3-0, está a disputar a fase de apuramento de campeão da I Liga, depois de ter terminado a fase regular na segunda posição da zona sul, atrás do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto