O Benfica já reagiu à intenção do Torreense em apresentar um protesto do jogo entre ambos, da 5.ª jornada da Liga principal de futebol feminino. O emblema de Torres Vedras quer que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplique a pena de derrota aos 'encarnados', de acordo com o Regulamento Disciplinar da FPF, artigo 78.º, por alegada utilização irregular da jogadora Carole Costa. Entende o Torreense que a jogadora devia cumprir dois jogos de castigo, pena aplicada após a sua expulsão frente ao Marítimo por vermelho direto na 4.ª ronda.

Ora o Benfica já se pronunciou e garante que a atleta foi despenalizada pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, os 'encarnados' garantem que o organismo "deliberou e considerou totalmente procedente, na passada sexta-feira, dia 6, o recurso apresentado pelo Sport Lisboa e Benfica para revogação do castigo aplicado anteriormente à futebolista Carole Costa [dois jogos, após expulsão na partida da Liga BPI, com o Marítimo, a 17 de outubro]".

O Benfica garante que "a decisão, por unanimidade do Conselho de Disciplina […] despenalizou a atleta – voltando esta a estar disponível para jogar pelo Clube a partir desse dia – e anulou o respetivo registo em sede de cadastro disciplinar".

No final do jogo com o Benfica ganho pelas 'águias' por 4-3, o Torreense reportou o caso à equipa de arbitragem, ao delegado do Benfica, ao delegado da FPF e prometeu protesto.

O Benfica lidera a Zona Sul do Campeonato Nacional de Futebol feminino, com os mesmos 15 pontos do Sporting ao cabo de cinco jornadas. As 'leoas' levam vantagem na diferença de golos. Já o Torrense, que perdeu com Benfica e Sporting, soma quatro pontos, mas tem um jogo a menos.

A equipa de futebol feminino do Benfica defronta o Amora FC esta noite, às 21h00, jogo adiado da 5.ª jornada da principal liga de futebol feminino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto