O Torreense quer que a Federação Portuguesa de Futebol pune o Benfica com derrota, de acordo com Regulamento Disciplinar da FPF, artigo 78.º, por alegada utilização irregular da jogadora Carole Costa. A formação de Torres Vedras já entregou no Conselho de Disciplina da FPF um protesto, onde defende que o Benfica deve ser castigado com derrota, no jogo da 5.ª jornada onde a turma 'encarnada' venceu por 4-3.

"Na base desse protesto está a utilização indevida por parte do SLB de Carole Silva Costa, que se encontrava suspensa de acordo com o CO 165 de 23 de outubro. Recorde-se que a referia atleta havia sido suspensa por dois jogos por prática de jogo violento na partida que opôs o SLB ao Marítimo [4.ª jornada], no passado dia 17 de outubro, onde foi expulsa aos 31 minutos da 1.ª parte. Desde o jogo frente ao Marítimo, o SLB apenas havia defrontado o PAOK da Grécia, não tendo voltado a disputar nenhum jogo da Liga BPI, prova onde Carole Silva Costa tinha de cumprir a sanção que lhe foi aplicada. A jogadora Carole Silva Costa foi titular no passado domingo frente ao Torreense, jogo que se seguiu àquele em que foi expulsa com vermelho direto", diz o Torreense, em comunicado.

O clube de Torres Vedras diz que reportou o caso à equipa de arbitragem, ao delegado do Benfica, ao delegado da FPF e prometeu protesto.  O Torreense sublinha que o Benfica garantiu ter autorização da FPF para utilização da atleta mas recusou mostrar o e-mail recebido com tal informação.

"O Delegado da FPF comunicou ter recebido a informação por parte do Delegado do SLB que a FPF tinha enviado um e-mail a informar da despenalização da jogadora, razão que levou o SLB a inscrevê-la na ficha de jogo. No entanto, o Delegado do SLB recusou disponibilizar a cópia do referido e-mail", garante o Torreense.

O Benfica lidera a Zona Sul do Campeonato Nacional de Futebol feminino, com os mesmos 15 pontos do Sporting ao cabo de cinco jornadas. As 'leoas' levam vantagem na diferença de golos. Já o Torreneense, que perdeu com Benfica e Sporting, soma um ponto, mas só disputou três partidas.

*Artigo corrigido e atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto