A futebolista cabo-verdiana do Seven Stars, Evy Pereira, melhor marcadora e jogadora do último campeonato de Cabo Verde de futebol feminino, segue esta quinta-feira para Portugal onde vai representar a equipa do Atlético Ourense, do campeonato português.

Evy, que nos últimos dois anos sagrou-se campeã de Cabo Verde pela equipa dos Seven Stars, vai ter assim a sua segunda “aventura europeia”, uma vez há dois anos esteve à experiencia numa equipa espanhola.

Em conversa coma Inforpress, a jogadora disse que Portugal vai ser o concretizar do sonho de ser jogadora profissional de futebol e espera “um dia jogar ao mais alto nível” no futebol feminino europeu.

Avançou ainda que espera ter uma rápida adaptação ao futebol português, contando com o apoio das cabo-verdianas Viana Correia, Josiane Fernandes e Marízia “Manaus” que militam no mesmo clube.

Instada a se definir como futebolista, esta miúda de 20 anos que começou a dar os primeiros toques na bola nas ruas do Bairro de Eugénio Lima, disse a sua “principal arma” é o drible e o remate.

“Sou jovem, tenho que trabalhar mais e espero evoluir em Portugal tanto a nível técnico como tático”, notou Evy Pereira.

O Atlético Ourense, bicampeão do futebol feminino português, com a contratação de Evy passa a contar como quatro futebolistas de nacionalidade cabo-verdiana, contando com Viana Correia, Josiane Fernandes e Marízia “Manaus”.