Valadares voltou a ser palco da festa encarnada, depois de se terem sagrado campeãs há duas temporadas. Este sábado, a equipa feminina do Benfica confirmou a hegemonia na liga portuguesa com a conquista do Pentacampeonato na sequência da vitória por 3-0 contra o Valadares Gaia. A duas jornadas do fim, e com seis pontos em disputa, o Benfica passou a somar 56, mais oito do que o Sporting, segundo classificado.

Desde o apito inicial que as encarnados dominaram por completo a partida e conseguiram criar situações de perigo com remates perigosos. A equipa visitante ameaçava e conseguiu mesmo chegar à vantagem aos 30 minutos.

Através de bola parada, a superioridade na partida materializou-se com um cabeceamento de Christy Ucheibe para o fundo da baliza.

Pouco mais de 10 minutos passados e o Benfica voltava a mexer no marcador, desta vez por intermédio de Martín-Prieto. Marit Lund cruzou para uma atrapalhação da guarda-redes do Valadares Gaia que deixou a bola para a avançada rematar para o 2-0.

No segundo temo, a história foi outra com o Valadares Gaia a mostrar-se ao jogo e a entrar com mais vontade de chegar ao golo. Ainda assim, foi o Benfica que voltou a concretizar pelos pés de Beatriz Cameirão aos 75 minutos.

O Benfica apenas precisava de um ponto para levantar a taça pela quinta vez na sua história. Este é um registo histórico no futebol feminino português e o Benfica é apenas a segunda equipa a consegui-lo, depois de o 1.ºDezembro ser o recordista com 12 títulos.