Nuno Cristóvão vai treinar a equipa de futebol feminino do Sporting, anunciaram hoje os ‘leões’, que vão estrear-se na edição de 2016/17 da Liga portuguesa.

O técnico, que comandou a seleção portuguesa feminina entre 2000 e 2004, estava afastado dos bancos desde 2012/13, depois de ter conquistado três títulos de campeão nacional consecutivos, entre 2009/10 e 2011/12, ao comando do 1.º Dezembro.

“Quando o Sporting decidiu iniciar a preparação para o regresso da modalidade (21 anos depois) fez as coisas com cabeça, tronco e membros. Além das 18 atletas que já tinham compromissos assumidos com o clube no dia em que me vinculei, ao nível das condições de trabalho, as jogadoras irão ter condições que nunca na vida alguém teve em Portugal. Nem eu, quando fui selecionador nacional entre 2000 e 2004, tive os privilégios que terei no Sporting”, explicou o técnico, citado pelo clube.

Antevendo a próxima época, Nuno Cristóvão sublinhou que “não faria sentido não jogar para ganhar tudo”.

“Numa fase inicial, há que construir uma equipa para que seja campeã nacional e, claro está, depois poderemos olhar para os outros patamares”, frisou.

A primeira edição da Liga de futebol feminino vai começar a 03 de setembro e terminar a 11 de junho e conta com os estreantes Sporting, Sporting de Braga, Estoril-Praia e Belenenses.

A época tem início com a segunda edição da Supertaça, entre o Futebol Benfica, bicampeão e vencedor da Taça de Portugal, e o Valadares Gaia, finalista vencido da Taça, estando a final da prova ‘rainha’ marcada para 03 de junho.