Ouriense e 1.º Dezembro empataram hoje a um golo no arranque do apuramento de campeão do nacional de futebol feminino, num jogo com mais oportunidades para a equipa da casa e domínio das visitantes.

A equipa de Ourém começou melhor e surpreendeu o 1.º Dezembro logo aos 03 minutos, numa jogada rápida pelo lado esquerdo, em que Inês solicitou a desmarcação de Diana para o primeiro golo do jogo, com um toque de primeira.

O 1.º Dezembro foi à procura do empate e tomou conta do jogo, mas a equipa orientada por Helena Bento revelou sempre muitos problemas de finalização.

Muito mais eficaz, a equipa de Ourém até podia ter dilatado o marcador na primeira parte, num livre de Tita, aos 21 minutos, e num contra-ataque de Mariana, mas a guarda-redes do 1º Dezembro anulou o perigo.

O empate acabou por surgir já no segundo tempo, depois do 1º Dezembro ter surgido mais pressionante após o intervalo.

Aos 55 minutos, numa fase de forte ascendente das visitantes, Andreia finalizou bem um lance bonito da sua equipa, desenvolvido pela esquerda.

A igualdade fez com que o Ouriense subisse no terreno e o jogo tornou-se mais interessante.

O 1.º Dezembro continuou a mandar, mas, até final, as melhores oportunidades até pertenceram ao Ouriense, num cabeceamento de Tita, aos 59 minutos, e numa fuga de Mariana, aos 85. O empate, contudo, manteve-se até final.