O Atlético Ouriense despediu-se hoje com uma derrota frente ao Cardiff Met (2-1), no último jogo de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino, para a qual já haviam garantido o apuramento.

A equipa de Ourém até marcou primeiro, no início do jogo, por Mariana Coelho, mas permitiu a reviravolta ao conjuto do País de Gales, que empatou antes do intervalo e marcou o golo da vitória no período de descontos.

Contudo, as duas vitórias nas primeiras jornadas da fase de qualificação garantiram um lugar na Liga dos Campeões ao Atlético Ouriense, o que acontece pela primeira vez a uma equipa portuguesa.

Com a qualificação garantida, o Atlético Ouriense entrou em campo descontraído e com meia equipa composta por jogadoras menos utilizadas.

Depois de uma primeira ameaça, o Atlético Ouriense marcou, numa fuga de Joana Marchão pela esquerda, tendo esta assistido Mariana Coelho para o 1-0, aos 14 minutos.

A vantagem relaxou a equipa da casa, passando as jogadoras do Cardiff para o comando do jogo. Depois da goleada por 10-0 frente ao Standard no encontro anterior, a equipa galesa tentou deixar outra imagem.

Aos 34 minutos, a reação do Cardiff Met deu efeitos: o meio-campo do Ouriense complicou, Emily Allen recuperou a bola na meia lua e rematou forte para o 1-1.

A favor do forte vento de Fátima, o Atlético Ouriense voltou melhor na segunda parte.

Joana Marchão esteve em grande evidência, assumindo-se como a mais dinâmica, mas também a mais perdulária: falhou três situações flagrantes para marcar.

Nos minutos finais, a equipa portuguesa abrandou e os espaços começaram a surgir para o Cardiff explorar o contra-ataque.

Picton ameaçou aos 83 minutos, com um remate difícil para a guarda-redes Daniela Pereira, tendo o resultado final sido fixado no primeiro minuto de descontos: lançamento longo para as costas da defesa e Eleanor Sargent dominou e rematou forte para o 2-1 final.