O Ouriense venceu hoje a Fundação Laura Santos por 2-0, na despedida do campeonato nacional de futebol feminino, no Campo da Caridade, em Ourém.

Com o título entregue ao Futebol Benfica, nada havia a decidir neste jogo em que a equipa que conquistou os dois campeonatos anteriores foi sempre superior ao adversário, vencendo sem problemas, com um golo em cada uma das partes.

Em ritmo de fim de época, Ouriense e Fundação Laura Santos despediram-se do campeonato nacional feminino com futebol pouco exuberante mas muita luta.

A superioridade da equipa da casa foi evidente desde o início, perante um adversário muito limitado - só duas jogadoras estiveram no banco de suplentes - mas que tentou ao máximo adiar o primeiro golo na sua baliza.

O Ouriense abdicou de algumas das habituais jogadoras na equipa inicial e teve problemas em acelerar o jogo, mas dominou sempre e podia ter goleado.

Apesar disso foi necessário esperar pelo período de compensações do primeiro tempo para ver um golo: contra-ataque da equipa da casa em superioridade numérica e Diana Silva assistiu Evy Pereira para um golo fácil.

A Fundação quebrou e logo após o intervalo permitiu o segundo golo ao Ouriense, numa boa jogada coletiva culminada por Diana Silva.

Sem forças ou capacidade para mais, a Fundação raramente passou do meio campo. Só a meio da primeira parte subiu um pouco no terreno, mas rapidamente voltou a remeter-se à defesa.

Até final, o jogo arrastou-se entre a incapacidade da Fundação Laura Santos subir no terreno e a precipitação das jogadoras do Ouriense, que desperdiçaram oportunidades suficientes para se despedirem do campeonato com um resultado volumoso a seu favor.

Campo da Caridade, Ourém.

Ouriense - Fundação Laura Santos, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadoras:

1-0, Evy Pereira, 45+2

2-0, Diana Silva, 48

Equipas:

- Ouriense: Bárbara Santos, Bárbara Pragana, Ana Valinho, Filipa Rodrigues, Margarida Tomás, Pastilha, Ana Coelho (Margarida Marques, 60), Evy Pereira, Flávia Fartaria (Catarina Rodrigues, 74), Mariana Coelho (Mafalda Baptista, 79) e Diana Silva.

(Suplentes: Patrícia Ribeiro, Joana Marchão, Margarida Marques, Anita Santos, Catarina Rodrigues, Mafalda Baptista e Ana Cláudia).

Treinador: Marco Ramos.

- Fundação Laura Santos: Inês Figueiredo, Carla Rodrigues, Mónica Silva, Sílvia Rebelo, Márcia Rebelo, Cláudia Fernandes, Catarina Duarte (Raquel Duarte, 13), Inês Silva (Sara Cardoso, 72), Cátia Almeida, Raquel Fernandes e Beatriz Fonseca.

(Suplentes: Sara Cardoso e Raquel Duarte)

Treinador: Rodrigo Fonseca.

Árbitro: Sílvia Domingos (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Inês Silva (63) e Sílvia Rebelo (64).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.