O treinador da seleção feminina de futebol de sub-19, afirmou hoje que a equipa «está motivada e concentrada» para os três jogos de apuramento para o Europeu de 2013, com a Bósnia Herzegovina, Macedónia e Republica Checa.
«As jogadoras estão motivadas, concentradas e com a necessária ansiedade que este tipo de competição necessita», disse José Paisana à agência Lusa, na véspera da partida para Sarajevo, onde decorrerá entre 20 e 25 de outubro o torneio de qualificação.
As 18 jogadoras de José Paisana terminaram hoje um estágio de quatro dias em Rio Maior, de preparação para esta qualificação rumo ao campeonato da Europa de 2013, no País de Gales.
De acordo com o treinador, o estágio cumpriu os «objetivos determinados», adiantando que um dos objetivos «era controlar os aspetos emocionais e motivar as jogadoras para a competição».
José Paisana avançou que as adversárias «são de gabarito», e apesar de se tratar da primeira fase de apuramento, a equipa sabe que «as dificuldades são enormes» mas que se preparou para enfrentar formações de «muita qualidade».
O treinador revelou que a equipa conhece melhor a sua congénere da República Checa, já que defrontaram as checas em março (2-3), mas em relação à Macedónia e à Bósnia Herzegovina só sabe que são duas seleções «de muita qualidade da zona dos Balcãs».
«As dificuldades que vamos encontrar são grandes. Mas preparamo-nos para a adversidade e vamos tentar controlar a incerteza das jogadoras perante o adversário, para transmitir confiança no míni apuramento que vamos disputar», sublinhou.
Depois de atingir as meias-finais do Europeu de 2012, na Turquia, um feito inédito na história do futebol feminino português, as sub-19 defrontam sábado a Macedónia, seguindo-se a anfitriã do torneio, Bósnia Herzegovina (22), e a Republica Checa (25).
As duas primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos desta primeira fase de apuramento avançam para a decisiva etapa de qualificação, bem como a terceira que tenha o melhor registo contra as duas primeiras classificadas do respetivo agrupamento.
Comentários