A futebolista internacional portuguesa Laura Luís afirmou hoje que a seleção lusa quer vencer na quarta-feira a Bélgica no último jogo de apuramento para o Mundial2015, a disputar no Canadá.

“Sabemos que vamos ter um jogo difícil pela frente, mas acreditamos que nos podemos despedir desta fase de qualificação com uma vitória. Sabemos que temos de trabalhar muito e é isso que vamos fazer diante de um opositor forte”, afirmou Laura Luís, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

Portugal que no sábado perdeu com a Holanda (3-2), no penúltimo jogo do Grupo 5 de apuramento, defronta em Abrantes a Bélgica no último jogo da “poule”, já sem hipóteses de marcar presença na fase final do Mundial.

Laura Luís, autora de um dos golos portugueses no jogo de sábado, considera essencial que a equipa esteja forte mentalmente no jogo de quarta-feira, a disputar em Abrantes.

“Temos de tentar controlar o jogo e praticar o nosso futebol. Dessa forma, estaremos mais perto de vencer. Sabemos que temos de entrar mentalmente fortes para um jogo que antevemos complicado, mas estamos confiantes. Queremos dar continuidade ao processo evolutivo da nossa equipa com uma vitória”, disse.

A futebolista, que cumpriu a sua 25.ª internacionalização, destacou a importância de contar com o apoio do público e assegurou a vontade de a equipa em responder com uma vitória.

“Agora, a jogar no nosso país, esperamos contar com um apoio ainda mais forte. Esse apoio faz-nos querer sempre mais, dar o máximo em cada lance. Queremos sentir esse apoio em Abrantes e retribuir deixando uma boa imagem da nossa equipa e do nosso futebol. Esperamos, no final, poder retribuir esse apoio com uma vitória”, afirmou.

Após nove jogos disputados, Portugal ocupa o quarto lugar do grupo 5, com 12 pontos, menos 15 que a Noruega, que já assegurou a presença no Mundial2015, a disputar no Canadá.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.