Armando Silva foi hoje reeleito para a presidência do Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, com 94 votos a favor, 11 em branco e quatro nulos, revelou à agência Lusa o presidente da Assembleia-Geral, Narciso Oliveira.

Armando Silva, que ao avançar para o quarto mandato se tornou o presidente há mais tempo em funções nos 85 anos do clube, disse à Lusa que as suas apostas são “o futebol de formação e a revisão dos estatutos do clube”.

“Temos uma equipa, a dos juniores, nos nacionais, mas queremos alargar essa representatividade aos outros escalões”, explicou o líder avense, que pretende também adaptar os “estatutos do clube à realidade do futebol, dado serem já de 1988".

O futsal, cuja equipa se encontra a disputar o Campeonato Nacional da II Divisão e "que já por algumas vezes esteve à beira de conseguir a subida", é outra aposta para um mandato em que "será essencial manter as boas relações" com a administração da SAD que gere o futebol profissional do clube.

Tema presente em todo este processo, foi a questão do passivo do clube que, segundo o ex-candidato António Freitas "ronda os 1,4 milhões de euros", problema que Armando Silva vê como "possível de resolver neste mandato, caso as pessoas que já passaram pelo clube, e com responsabilidades, estejam disponíveis para sentar-se à mesa e conversar".

“O passivo real do clube é de 300 mil euros e os restantes 900 mil decorrem da construção, há dois anos, do complexo desportivo, que vai ter de ser pago", argumentou à Lusa o dirigente hoje reeleito e que anunciou para "antes do final da época" a intenção de convocar uma assembleia-geral para discutir o assunto.

Armando Silva agradeceu “a expressiva participação e o apoio manifestado pelos associados”, sendo que após a recontagem feita na preparação para o ato eleitoral, um total de 1.480 reunia condições para poder participar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.