A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e os três clubes que vão discutir o título de campeão nacional da II divisão acordaram em realizar a decisão numa fase decisiva e em três jogos.
Segundo a FPF, a direção federativa, representada pelo presidente, Fernando Gomes, e pelo vice-presidente, Rui Manhoso, reuniu-se na sexta-feira com responsáveis dos três clubes que venceram as respetivas séries do Campeonato Nacional da II divisão para encontrar uma solução que obviasse ao prolongamento da época desportiva até ao dia 16 de junho.
A FPF mostrou-se sensível aos argumentos dos três emblemas, optando pela realização de uma fase decisiva a disputar em três jogos, entre os dias 10 e 12 de maio, em local ainda por definir.
«As datas que estavam calendarizadas iam fazer com que terminássemos muito mais tarde esta época e iniciássemos ao mesmo tempo do que as restantes equipas a próxima temporada. Face a este cenário, e independentemente da vontade dos nossos adeptos em conquistar um troféu que já não vencemos há muito tempo, enviámos uma comunicação para a FPF onde abdicávamos da realização desses jogos, quer por motivos financeiros, quer pelo cansaço a que iriamos obrigar os jogadores, que ficariam apenas com 15 dias de férias», referiu ao site da FPF o presidente da comissão administrativa do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho.
Ainda segundo o mesmo dirigente: «A solução encontrada parece-nos muito interessante e concordamos na íntegra com ela. Em três dias conseguiremos apurar o campeão da II Divisão, dando aos jogadores o descanso que lhes é merecido e começar a preparar atempadamente a próxima temporada».
Programa de jogos:
- Sexta-feira (10 mai):
Académico de Viseu - Desportivo de Chaves, 18:00.
- Sábado - Farense (11 mai):
Desportivo de Chaves – Farense, 17:00.
- Domingo (12 mai):
Académico de Viseu - Farense, 17:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.