O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, considerou «justa» a manutenção na Liga de Honra em futebol, alcançada matematicamente hoje, mas anunciou como objectivo os primeiros oito lugares.

O Moreirense, com uma vitória por 3-2 sobre o Varzim, conseguiu assegurar a manutenção, objectivo traçado no início da temporada pelo emblema vimaranense, que vinha de uma divisão inferior.

«É uma vitória de toda a equipa. Todos os jogadores merecem festejar, porque lutaram muito e enfrentaram dificuldades como muitas lesões. Estávamos numa boa posição e dificilmente não conseguiríamos, mas é bom sentir esta tranquilidade a dois jogos do final», disse Jorge Casquilha.

O técnico do Moreirense revelou que para os próximos dois encontros vai pedir aos seus jogadores um «esforço adicional» para que consigam colocar-se nos primeiros oito lugares: «Seria muito bom começar a desenhar a próxima época com essa posição como incentivo».

Já o treinador do Varzim, Eduardo Esteves, depois de lamentar o desfecho do encontro, garantiu que a sua equipa continuará a lutar pela manutenção.

«Merecíamos sair daqui com pelo menos um ponto. Agora é pensar nas duas finais que faltam. Se formos iguais a nós próprios, estou convencido de que conseguimos ficar na Liga de Honra», concluiu o técnico poveiro.