Edgar Davids, lendário antigo internacional holandês que como jogador representou clubes como o Ajax, a Juventus, o Inter, o Milan, o Tottenham ou o Barcelona, vai mesmo ser o novo treinador da...Olhanense, clube algarvio milita no Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português.

A surpreendente notícia começou por ser avançada esta segunda-feira pelo jornal 'A Bola' e uma publicação do jogador nas suas redes sociais acabou por a confirmar.

Davids, agora com 47 anos, rescindiu recentemente com o Telstar, clube do segundo escalão holandês onde desempenhava funções de treinador adjunto, com vista a assumir as rédeas do emblema de Olhão.

Davids terminou a carreira de jogador em 2013/14, com a camisola do Barnet, equipa dos escalões inferiores do futebol inglês, e foi nesse clube que se estreou como treinador, funções que acumulava com as de jogador. Não mais voltou a desempenhar o cargo de treinador principal em qualquer equipa desde então, tendo no início da presente temporada sido adjunto de Andries Jonker no Telstar, da segunda divisão do futebol holandês.

Davids irá assim suceder a José Carvalho Araújo, que orientava o clube de Olhão desde início da época e que recentemente terminou o vínculo que o ligava ao emblema algarvio. O Ohanense ocupa, atualmente, o quarto lugar da Série H do Campeonato de Portugal, com menos 10 pontos (mas menos dois jogos disputados) do que o líder da tabela, o V.Setúbal.

A agência Lusa lusa cita uma fonte da SAD do conjunto algarvio para acrescentar que Hugo Faria, antigo jogador do Olhanense e que na época passada foi adjunto do Bournemouth, despromovido à segunda liga inglesa, será o adjunto de Davids, cuja duração do contrato com os algarvios está por anunciar.

*Notícia atualizada às 12h07 com a confirmação da publicação de Davis nas redes sociais

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto