O Sporting de Braga B e o Marítimo B empataram hoje a zero, em jogo com poucos motivos de interesse, a contar para a 38ª jornada da II Liga de futebol.

As equipas B de “arsenalistas” e insulares equivaleram-se durante o primeiro tempo, em jogo morno e com poucas ocasiões de golo.

Começou melhor a equipa da casa, garantindo o controlo do meio-campo, sem, no entanto, criar lances de perigo.

A partir do minuto 20, os insulares equilibraram a partida, através da dinâmica imposta por Rodrigo António, André Ferreira e Amar, com Gonçalo Abreu a efetuar o primeiro remate perigoso, aos 21 minutos.

Só já perto do intervalo, os "arsenalistas" voltaram a acercar-se da área maritimista e dispuseram de dois lances de algum perigo: um livre de João Pedro, aos 41 minutos, e um remate de Manoel, aos 45.

O início do segundo tempo foi um espelho dos primeiros 45 minutos: duas equipas com a mesma configuração tática e com pouca intensidade empregue na busca da vantagem.

Amar, aos 62 minutos, teve a primeira ocasião de golo nos pés, mas atirou por cima.

A formação bracarense respondeu e Palmeira, a curta distância da baliza, tocou para o lado e permitiu o "alívio" da defesa madeirense (69 minutos).

Com a aproximação do apito final, o jogo tornou-se partido e as equipas passaram a ter muito espaço para atacar, embora não tenham criado ocasiões flagrantes.

Com este resultado, Braga B e Marítimo B não conseguiram distanciar-se dos concorrentes na luta pela manutenção na II Liga. Os minhotos estão no 17.º lugar, com 40 pontos (mais seis do que o 20º classificado, Sporting da Covilhã), enquanto o Marítimo B está um lugar abaixo do Braga B, com 39.