O técnico do CD Trofense lamentou, hoje, que «erros de arbitragem penalizem sempre» o seu clube, após o empate (0-0) frente ao Leixões, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Durante a partida, os trofenses reclamaram duas grandes penalidades. A primeira, aos 52 minutos, por alegada mão de Danilo, a segunda, aos 53, por alegada carga na pequena área de Pedro Santos. Carlos Xistra não entendeu assim e o treinador da Trofa, embora recusando por em causa o juiz da partida, criticou a arbitragem em conferência de imprensa.

«Estamos habituados a que os erros da arbitragem nos penalizem. Lamento isso. Não quero dizer que houve intencionalidade. Senti o Carlos Xistra, que é um grande árbitro, a querer fazer um bom trabalho, mas lamento que nem sempre seja bem acompanhado. Daqui para a frente não sei o que vai acontecer.Temos de lutar e aguardar. Somos os campeões da verdade deste campeonato», disse Porfírio Amorim.

Com este empate, o Leixões praticamente hipotecou a possibilidade de subir de divisão, enquanto o Trofense não aproveitou em pleno a derrota matinal da líder Feirense.

«Ainda acredito nesse objectivo. Esta equipa tem sido de uma capacidade de superar adversidades incríveis. São verdadeiros heróis», completou o técnico trofense.

Já o treinador leixonense, Litos, considerou o jogo «equilibrado», reconhecendo a superioridade do Trofense no ataque. Sobre a luta por um lugar entre os primeiros, o técnico recordou a sua entrada para o clube.

«Gostaríamos de ter mais vitórias. Temos a defesa menos batida. E desde a minha chegada que a eficácia está cada vez melhor. Mas é um facto que não temos o percurso desejado, apesar de já estarmos a fazer um percurso muito bom nos últimos meses», concluiu Litos.