O Famalicão, clube que esta época ascendeu à II Liga em futebol, iniciou esta quarta-feira a pré-época com cinco reforços confirmados e o pensamento na manutenção nos campeonatos profissionais 19 anos depois da última passagem.

A surpresa da manhã de hoje foi a presença no treino do mais recente reforço do emblema famalicense, o avançado brasileiro Leandro Souza, que chega a Famalicão depois de na época passada ter representado o Moreirense, da I Liga.

Também do clube de Moreira de Cónegos chega ao Famalicão o defesa João Pedro, enquanto provenientes do Leixões são reforços o guarda-redes Chastre e o avançado João Mendes.

O leque de novas caras hoje apresentadas, às quais se somam 17 renovações, fica completo com o médio Diogo Santos, ex-Brasov, da Roménia, mas é possível a inclusão em breve de Vítor Vinha, que até aqui alinhava com as cores do Beira-Mar, uma vez que o defesa está a treinar com a equipa nortenha e, segundo confirmou aos jornalistas o diretor desportivo do Famalicão, Rui Borges, está "em conversações com o clube".

O Famalicão apresentou-se com 22 jogadores, mas o plantel ainda não está fechado, avançaram os responsáveis do clube, admitindo que estão no mercado à procura de médios e de avançados, de forma a fechar a equipa com 25 ou 26 atletas.

"Queremos rapidamente completar o plantel. Até ao final desta semana deverá ficar definitivo", apontou Rui Borges, uma ideia corroborada pelo presidente José Ferreira que revelou que o orçamento para esta temporada "ultrapassa um milhão de euros".

Manutenção foi a palavra mais usada na apresentação, tanto pelos dirigentes, como pelos reforços e treinador Daniel Ramos, técnico responsável pela subida do Famalicão à II Liga a partir do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) que se mantém no comando da equipa.

"Estamos a preparar-nos com grande determinação. Queremos atingir o objetivo de nos mantermos na II Liga o mais rapidamente possível", afirmou Daniel Ramos, sublinhando que o plantel tem um misto de "experiência de I e II Ligas" com jogadores vindos do CNS que "conhecem o espírito e o projeto do clube".

Plantel provisório para 2015/16:
- Guarda-redes: Murta, Emanuel e Chastre (ex-Leixões).
- Defesas: Palheiras, Vilaça, Luiz Alberto, João Pedro (ex-Moreirense), Daniel, Joel e Jorge Miguel.
- Médios: Vítor Lima, Mércio, Diego, Ibraíma, Mauro Alonso e Diogo Santos (ex-Brasov/Rom).
- Avançados: Correia, Chico, Feliz, Medeiros, João Mendes (ex-Leixões) e Leandro Souza (ex-Moreirense).
Treinador: Daniel Ramos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.