O Freamunde inicia os treinos para a época 2014/15 na segunda-feira e o orçamento previsto para o regresso da equipa à II Liga de futebol é de aproximadamente 700 mil euros, confirmou hoje à Lusa o presidente do clube.

"O orçamento que temos previsto andará à volta dos 650 a 700 mil euros e a grande aposta passa por realizarmos um campeonato tranquilo", disse Miguel Pacheco.

A nova equipa técnica liderada por Filó, substituto de Carlos Pinto, que se transferiu para o concorrente Tondela, inicia os trabalhos na próxima segunda-feira (os exames médicos estão marcados para sexta-feira), num plantel ainda em formação.

O Freamunde já chegou a acordo com o guarda-redes Marco Rocha (ex-Feirense), o defesa direito Édson (ex-Tondela) e os centrais Rocha (ex-Sporting da Covilhã) e Hugo Lopes (ex-Beira-Mar).

Esta lista de reforços ganhou, entretanto, novos elementos, como o defesa direito Bruno Santos, ex-Sertanense, o lateral esquerdo Huguinho, ex-Leixões, e o médio Alan, ex-Sporting de Espinho, todos eles com um contrato válido por uma temporada.

Machado, Lio e Telmo Castanheira estão em negociações com a direção para a sua continuidade, num lote alargado de jogadores em final de contrato, sendo que o guarda-redes Leonardo já terá acertado o seu ingresso na Oliveirense, equipa do distrito de Braga.

"Face à exigência da II Liga, teremos de ter um grupo de trabalho um pouco mais extenso, contando, para o efeito, com 24 ou 25 elementos", acrescentou o líder do Freamunde.

Miguel Pacheco adiantou ainda a composição da nova equipa técnica, que contará, além de Filó, do adjunto Rui Dolores, de Palatsi, responsável pelo treino dos guarda-redes, do preparador físico António Brenha e do observador Manuel Santos.

O plantel da equipa que venceu a primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores (SNU) vai sofrer uma profunda reestruturação, depois da saída da equipa técnica e cinco dos habituais titulares (Rui Nereu, Edu, Vítor Alves, Bruno Monteiro e Joel), todos com destino ao concorrente Tondela.