O Sporting da Covilhã vai ao terreno da Oliveirense sem poder contar com os dois laterais direitos, mas com Gabi e Gegé recuperados para o encontro da 10.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Zezinho, com um traumatismo no pé, continua condicionado, e Dani Coelho, expulso na partida da Taça de Portugal com o Ribeira Brava, cumpre um jogo de castigo, o que vai obrigar Tulipa a adaptar um central ao lado direito da defesa ou a fazer recuar o médio Dani Matos.

Já Gabi regressa aos eleitos do treinador, depois de ter estado em dúvida durante a semana devido ao traumatismo no ombro sofrido no encontro com o Desportivo das Aves.

Tulipa antevê «um jogo de contacto» e nota que Gabi, como jogador do sector intermédio, «tem de utilizar muitas vezes os braços para garantir alguma estabilidade na posse da bola».

Amian, a lidar com uma infeção, também não esteve em pleno durante a semana. No entanto está apto para o jogo de domingo, no qual o Sporting da Covilhã procura a primeira vitória fora na Liga de Honra.