A SAD do Leixões revelou hoje que o jogo em atraso da 36.ª jornada da II Liga de futebol, contra o Académico de Viseu e agendado para o próximo sábado, irá decorrer à porta aberta.

Num comunicado publicado na página oficial do clube na internet, o emblema de Matosinhos lembra que "apresentou recurso" da decisão de dois jogos à porta fechada aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, facto que considera suspende a medida aplicada até à decisão do Conselho de Justiça.

"Enquanto não houver conclusões por parte do Conselho de Justiça sobre o recurso, a decisão do Conselho de Disciplina fica em suspenso, pelo que os próximos jogos do Leixões no Estádio do Mar decorrerão normalmente, com adeptos nas bancadas", pode ler-se naquela comunicação.

Na base do castigo aplicado pelo CD da FPF ao Leixões estão acusações de "atitudes racistas" em três partidas da II Liga, decisão que o clube contestou "em defesa do bom nome das pessoas do Leixões e dos seus legítimos direitos e porque entende que os factos não justificam medida tão gravosa".

O Leixões ocupa atualmente o 19.º lugar da prova com 42 pontos e vai disputar os próximos dois jogos em casa, primeiro com o Académico de Viseu e depois com o Portimonense.