A mãe de Alex Apolinário, jogador do Alverca que no passado domingo caiu inanimado no relvado durante o encontro do Campeonato de Portugal com o , revelou que os médicos do Hospital de Vila Franca de Xira onde o jogador se encontra internado e em coma induzido se mostraram otimistas com exames que foram realizados na manhã desta terça-feira para avaliar as funções dos órgãos vitais.

Vânia Apolinário fala mesmo numa melhoria no quadro de saúde do filho.

"De manhã os médicos foram vê-lo e ficaram surpreendidos com a recuperação. Creio que já deu alguma reação, para eles passarem isso para gente. Estão esperando que ele voltar devagar. O que ele teve não se pode apressar, foi muito esforço para o reanimarem. Foi uma batalha dura. Fizeram exames ao coração, rim, fígado, agora fez à cabeça e não deu nada de mal em nenhum. Vão fazer outros, repetir todos os exames para ver o que aconteceu realmente nesta convulsão, nessa paragem respiratória. Logo ele vai estar aí conversando com vocês. Creio que Deus está no controlo, trabalha muito na vida dele, logo vai estar em campo jogando. Ele ainda tem que realizar sonhos na vida dele", afirmou Vânia Apolinário, em declarações reproduzidas pelo portal 'Globoesporte'.

Vânia e os restantes familiares de Alex vão recebendo informações por parte da esposa do jogador, Ariane Nóbrega, que mora em Portugal junto com os dois filhos do casal. Apesar de longe do seu filho futebolista, Vânia disse à mesma publicação acreditar na sua recuperação plena.

"O que temos ouvido é o que nos mandam de lá. Não podemos ter contacto com ele, estamos muito longe. Eu queria estar lá neste momento, ajudando minha nora, meus netos, mas creio que tem lá uma família muito boa perto deles. O grupo, o clube, o pessoal da imprensa, médicos, todos estão fazendo tudo pela vida do meu filho. Agradeço muito a todos eles. Creio em nome de Jesus que ele vai se recuperar. O que a gente sabe é que ele ainda está sob controlo de sedativos, foi algo grave, teve uma convulsão e depois teve a parada cardiorrespiratória", explicou a mãe do jogador do Alverca.

Recorde-se que segunda-feira o clube ribatejano revelou que o estado de saúde era grave e que as 48 horas seguintes ao internamento seriam decisivas para a evolução do jogador.

Formado no Botafogo de São Paulo, Alex Apolinário mudou-se depois para o Cruzeiro e atuou ainda no Athletico-PR antes de deixar o Brasil. Chegou ao Alverca em 2019 e deu que falar ao marcar um dos golos da vitória por 2-0 sobre o Sporting no ano passado, para a Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.