Filipe Gouveia, novo treinador do Sporting da Covilhã, quer formar uma equipa que ande na primeira metade da tabela classificativa, para em dezembro reavaliar os objetivos e "pensar em algo mais".

"Acreditamos que vamos fazer um grupo forte, uma equipa boa, para andarmos do meio da tabela para cima. Se conseguirmos esse objetivo, queremos em deezembro reformular os objetivos e pensar em algo mais", disse o técnico, após ser apresentado aos sócios, durante o jantar do 93.º aniversário do clube, na quinta-feira à noite.

A acompanhar o treinador chega também à Covilhã o adjunto Sérgio Carvalho. Vítor Cunha, que há vários anos desempenhava essa função, está de saída.

Em dúvida está a continuidade de Luciano Vítor, treinador de guarda-redes, e de Leandro Monteiro, o preparador físico.

Filipe Gouveia, que assinou contrato por um ano, considera ter "uma base boa" de trabalho com os jogadores que ficam. No entanto, sublinhou ter primeiro de analisar os jogadores que tem à disposição "para entrar no mercado", embora adiante já terem sido contactados eventuais reforços.

O técnico tenciona ter um plantel com um máximo de 24 jogadores e pretende ter dois elementos disponíveis para cada posição.

Atualmente são 13 os atletas com vínculo ao clube da II Liga de futebol, que ainda não anunciou qualquer reforço.

Ao serviço do Sporting da Covilhã, Filipe Gouveia promete trabalhar para ganhar: "Prometo trabalho, dedicação, profissionalismo e vamos entrar em todos os jogos para conquistar os três pontos", disse.

O treinador, que na última época esteve na Académica, onde chegou vindo do Santa Clara, tem pendente um processo disciplinar na Liga de Clubes, que acredita não vir a ser severo e não condicionar o seu trabalho no Sporting da Covilhã.

Filipe Gouveia já foi ouvido e espera que a decisão seja conhecida "nos próximos dias".