O Penafiel garantiu hoje a manutenção na II Liga de futebol, depois de vencer em casa o FC Porto B, por 2-0, em jogo relativo à 29ª jornada da prova.

O primeiro golo do encontro aconteceu ainda na primeira parte, por intermédio de Rui Miguel, numa altura em que o Penafiel assumia o controlo do jogo. O golo da confirmação da vitória surgiu já a fechar a partida, através de grande penalidade, que Sérgio Organista não desperdiçou.

A formação da casa entrou melhor, apresentando-se mais rápida e eficaz, e logo nos minutos iniciais protagonizou um lance de perigo junto à baliza de Stefanovic.

Depois de algumas ameaças, o golo acabou mesmo por surgir quase a completar a meia hora de jogo. Após o cruzamento da esquerda de Sérgio Organista, Rui Miguel, na emenda, de calcanhar, colocou o Penafiel na frente do marcador.

Até ao intervalo, os penafidelenses dominaram por completo o jogo, não dando hipótese ao FC Porto B de progredir no terreno, e criando lances de perigo que, com algum azar, não entraram na baliza portista.
Antes do apito para o descanso, Sérgio Organista ainda rematou à baliza, mas a bola foi travada pela barra.

No segundo tempo, o técnico do Penafiel apostou num jogo mais defensivo, de forma a tentar manter a vantagem, tirando, no entanto, algum ritmo à partida.

A equipa portista ainda tentou subir no terreno e chegou mesmo a marcar, por intermédio de Zé António, mas o árbitro anulou o lance, assinalando fora de jogo.

O Penafiel, apesar de mais resguardado, continuou a ser a equipa mais organizada e isso valeu-lhe mais um golo.

A cinco minutos do fim, Abdoulaye desviou a bola com a mão dentro da grande área e o árbitro não hesitou em assinalar o castigo máximo para o FC Porto B.

Sérgio Organista foi chamado a converter e não falhou a oportunidade, carimbando os três pontos e a manutenção na prova.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - FC Porto B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rui Miguel, 28 minutos.
2-0, Sérgio Organista, 85 (grande penalidade).

Equipas:
- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Rafa, Elísio (Penela, 59), Coronas, Rui Miguel (Guedes, 89), Diogo Viana (Mbala, 80).
(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Guedes, Aldair, Paulo Roberto e Mbala).
Treinador: Miguel Leal.
- FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Abdoulaye, Vítor Luís (Fábio Martins, 90+1), Pedro Moreira, Seri (Sérgio Oliveira, 63), Tozé, Kelvin, Sebá, Dellatorre (Vion, 81).
(Suplentes: Eloi, Tiago Ferreira, Mikel, Fábio Martins, Edu, Vion e Sérgio Oliveira).
Treinador: Rui Gomes.

Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (42), Kelvin (45), Rafa (45), Seri (60), Fábio Ervões (62) e Abdoulaye (85).
Assistência: 1.035 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.