Admar Hipólito, da SAD do Atlético, afirmou hoje que "se fez justiça", depois de a Liga de clubes ter decretado a descida do Beira-Mar e convidado o clube lisboeta para a II Liga de futebol.

"Estamos satisfeitos por tudo em nome do Atlético Clube de Portugal e da Sociedade Anónima Desportiva, porque se fez justiça. Sempre fomos um clube cumpridor, que nunca falhou e a verdade é que estávamos com esperança que fosse esta a decisão em função do que acontecia com o Beira-Mar", explicou à agência Lusa.

O diretor desportivo dos alcantarenses explicou que a estrutura da SAD estava confiante nas "decisões das pessoas competentes", após "um mês de grandes dificuldades".

"Acreditámos sempre que seria possível estarmos na II Liga, pois sempre confiámos nas decisões das pessoas competentes, que sabem que o Atlético é um clube cumpridor. Junho foi um mês de grandes dificuldades para nós, de grande pressão e luta, mas sempre estivemos a trabalhar normalmente, a renovar, a tentar contratar, porque todos sabem que cumprimos", acrescentou.

Admar Hipólito confirmou que a SAD "vai começar de imediato a concretizar os contatos que estão feitos com jogadores e treinadores", apontando o dia 6 de julho para o início da pré-temporada.

Em comunicado, a Comissão Executiva da Liga anunciou que decidiu, "em conformidade com o parecer prévio da Comissão de Auditoria", "não admitir a candidatura à participação no campeonato da II Liga na época desportiva de 2015/16 apresentada pela Sport Clube Beira-Mar - Futebol, SAD", por não ter cumprido os requisitos.

"Consequentemente, excluir a Sport Clube Beira-Mar - Futebol, SAD da participação na II Liga na época desportiva 2015/2016 e, (...), convidar a Atlético Clube de Portugal - Futebol, SAD para, com vista ao preenchimento da vaga aberta no quadro competitivo, apresentar a sua candidatura".

Na última temporada, o Beira-Mar terminou a II Liga na 10.ª posição, mas, ao longo da época, foram noticiadas vários problemas económicos no clube, nomeadamente salários em atraso, que levaram os jogadores a ameaçarem fazer greve, enquanto o Atlético tinha sido despromovido, ao terminar na 22.ª posição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.