A Federação Angolana de Futebol promove às 15 horas desta sexta-feira, em Luanda, uma conferência de imprensa para lançamento do jogo de sábado entre Angola e Gabão, no estádio 11 de Novembro, para a penúltima jornada do grupo C, das qualificativas ao CAN'2015, ainda sem palco, depois da desistência de Marrocos.
Na ocasião, o selecionador Romeu Filemon fará a projeção da partida e responderá às questões dos jornalistas para um jogo sem margem para erros dado o posicionamento de Angola na tabela classificativa (terceiro, com 4 pontos). O grupo é liderado pelo adversário (8 pontos), seguido do Burkina Faso (7). O Lesotho é o lanterna vermelha (2).
Após a conferência de imprensa, o combinado nacional realiza o último treino no 11 de Novembro, numa altura em que Djalma Campos (Konyasport da Turquia), sob cuidados do departamento clínico, pode ser a grande contrariedade.
No treino de quinta-feira, o conjunto trabalhou a organização tática e ensaiou variantes defensivas e ofensivas.
Quanto ao Gabão, depois da chegada quinta-feira, realiza na manhã de hoje um treino ligeiro no campo dos Coqueiros, e no período da tarde fará o reconhecimento ao estádio 11 de Novembro.
Numa composição de 38 elementos, entre atletas, técnicos e dirigentes, a grande ausência da seleção gabonesa recai para a principal estrela da equipa, Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia de Dortmund, da Alemanha), por não ter sido dispensado pelo seu clube.
Comentários