A seleção cabo-verdiana de futebol entra em campo hoje às 16h00, para defrontar a sua congénere do Níger, em jogo a contar para quinta jornada do Grupo F das eliminatórias do CAN 2015, a realizar-se na Guiné Equatorial.

O combinado nacional, que precisa de vencer para assegurar o primeiro lugar deste poule, tem pela frente uma equipa com poucas chances de marcar presença na fase final da competição, uma vez que conta com somente dois pontos.

Para esta partida, o treinador Rui Águas, que não conta com o habitual defesa central Gégé, vai ter que apostar num novo defesa central para jogar ao lado do experiente Fernando Varela. Kiki Ballack e Josimar Lima são as opções do seleccionador.

Mesmo assim, durante a semana, Rui Águas mostrou-se muito confiante, assegurando que o jogo vai ser encarado com a “maior seriedade possível”, porque quer conseguir o primeiro lugar do grupo.

Por isso, disse que vai fazer alguma alteração na equipa, avançado que, caso vencer esta partida, no jogo com a Zâmbia, na próxima quarta-feira, vai experimentar novos jogadores.

De acordo com este ultimo treino, aponta-se que Cabo Verde vai jogar com Vozinha, Jeffrey, Fernando Varela, Josimar Lima, Nivaldo, Babanco, Calú, Nuno Rocha, Kuka, Ryan e Heldon.

A Comissão de Arbitragem da CAF indigitou uma equipa da Costa do Marfim para dirigir o jogo da quinta jornada do Grupo F de qualificação CAN’2015, entre Cabo Verde e Níger. O jogo está calendarizado para as 16h00 e a CAF nomeou o árbitro central Denis Dembele, que vai ser coadjuvado por Moussa Bayere e Kouame Garriel Gangah, ao passo que Kouame N’Dri fará o papel do quarto árbitro.

O beninense Ahouanvoebla Sedogbo Augustin foi nomeado comissário deste embate.

Líder do Grupo F, a selecção de Cabo Verde de futebol já está apurada para a fase final do Campeonato Africano das Nações, que se realiza de 17 de Janeiro a 08 de Fevereiro, mas o selecionador, Rui Águas, quer garantir a vitória no grupo F, situação que poderá ser alcançada em caso da vitória. Cabo Verde lidera o Grupo F com 9 pontos, seguido de Zâmbia e Moçambique, com cinco cada, enquanto o Níger é último classificado, com dois pontos.