Os jogadores Freddy e Dolli Menga podem ser utilizados no desafio de Angola, esta quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante da similar do Lesotho, referente à quarta jornada (Grupo C) de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN2015), em Marrocos, disse hoje o técnico Romeu Filemou.

Em declarações à imprensa na projeção do jogo diante da seleção do Lesotho, o treinador disse que as próximas horas serão determinantes, em função dos trâmites administrativos entre FIFA e a Federação Angolana de Futebol (FAF).

“Temos fé que tudo poderá acontecer quanto à utilização destes dois jogadores que são preponderantes para a nossa equipa. Vamos aguardar nas próximas horas que haja um bom sinal relativamente à questão da legalização”, disse.

Freddy e Vetokele foram utilizados por lapso na partida da primeira jornada, em Libreville, no passado dia 6 de Setembro, enquanto Dolli Menga aguardava a sua estreia nos jogos oficiais dos Palancas Negras diante do Burkina Faso, em Luanda, a 10 do mesmo mês.

Os três futebolistas que já participaram em partidas amistosas pelos Palancas Negras foram impedidos de atuar devido à denúncia feita pelo treinador da seleção do Burkina Faso, evocando que já haviam sido utilizados nas seleções jovens da Bélgica.

Filemon espera que situações de géneros (erros cometidos no tratamento do processo de legalização) não voltem a ser repetidos, já que retira toda a estrutura inicialmente montada.

"Nós assumimos a nossa parte técnica e a Federação também assumiu a parte administrativa", realçou.

Angola ocupa o quarto lugar do grupo com um ponto, ao passo que o Lesotho é o terceiro com dois. A série é liderada pelo Gabão, com sete, mais um que o Burkina Faso, em segundo.