O avançado internacional cabo-verdiano do Dijon (França), Júlio Tavares, regressa à seleção cabo-verdiana de futebol, repescado pelo selecionador Rui Águas para substituir Djaniny, que se encontra lesionado.

O avançado de 25 anos regressa assim aos trabalhos dos “Tubarões Azuis” para o duplo compromisso ante o Níger e a Zâmbia, referente a quarta e quinta jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações’2015, no que será a sua primeira chamada na era Rui Águas.

É que o avançado Djaniny, que acualmente milita na equipa mexicana do Santos Laguna, não poderá dar o seu contributo à equipa nacional nos dois próximos embates por causa de uma lesão muscular contraída no México.

Em relação aos trabalhos de preparação para o embate de Sábado ante o Níger, a seleção voltou a pisar o relvado do Estádio Nacional, onde realizou o único treino de hoje, o segundo para a receção aos nigerinos.

A seleção cabo-verdiana efetuou na terça-feira uma visita ao Liceu Abílio Duarte, em Palmarejo, onde os jogadores, segundo dirigentes da Federação Cabo-verdiana de Futebol, foram contagiados pelos jovens estudantes.

Líder do Grupo F com nove pontos e já qualificados para o CAN’2015, a seleção cabo-verdiana de futebol recebe no próximo sábado a sua congénere do Níger (quarto classificado com dois pontos), numa partida na qual os “Tubarões Azuis” precisam de uma vitória para garantirem o primeiro lugar.

Cabo Verde volta a jogar a 19 em Lusaka, diante da Zâmbia.

Zâmbia e Moçambique repartem a segunda posição da tabela com cinco pontos cada.