A selecção angolana realiza às 18 horas locais desta quarta-feira, menos uma que em Angola, o treino de reconhecimento ao estádio nacional 4 de Agosto, em Ougadougou, palco do jogo de quarta-feira diante do Burkina Faso, a contar para a 6ª e última jornada do grupo C de apuramento ao CAN2015.

Espera-se que neste treino o seleccionador angolano, Romeu Filemon, faça a recuperação fisica do grupo, depois de cerca de quatro horas de viagem, entre Luanda e Ouagadougou, e consolide a estratégia a utilizar diante dos anfitriões. No final do reconhecimento ao estádio, o seleccionador falará à imprensa, sendo provável que anuncie os eleitos para o duelo diante dos “garanhões”.

Em Luanda ficaram o médio Ary Papel, a contas com um paludismo, e o guarda-redes Hélber, dispensado por opção, enquanto o médio Djalma Campos está recuperado e pode ser opção.

Os Palancas Negras aterraram no aeroporto da capital burkinabe por volta das 22 horas locais, tendo sido alojados em uma unidade hoteleira, sem o mínimo de conforto que se exige a uma equipa nacional.

À volta do Hotel Pacific, que dizem ter três estrelas de qualidade, muita poeira e pouco saneamento básico, uma imagem pouco atractiva para os visitantes e que também reflecte a imagem da própria capital deste país (Burkina Faso), cujos termómetros hoje estão a marcar 37 graus de temperatura.

Os anfitriões, já apurados ao CAN2015, somam 10 pontos, na liderança do grupo, ao passo que Angola, sem hipóteses de se qualificar, está no 3º lugar com cinco pontos.