Angola tenta a sua primeira vitória no grupo I, de qualificação para o CAN2019, nos Camarões, quando receber, neste domingo, a congénere do Botswana, em jogo da segunda jornada, a disputar-se às 16 horas, no estádio nacional 11 de Novembro.

Depois da derrota na ronda inaugural, por 1-3, em Ouagadougou, frente ao Burkina Faso, em junho de 2017, os Palancas Negras tudo farão para vencer as 'zebras'. Qualquer outro resultado diminuirá as hipóteses de apuramento, por isso, os pupilos de Srdan Vasiljevic têm a “missão espinhosa” de bater um adversário que vem com os mesmos propósitos, após sair derrotado na primeira jornada diante da Mauritânia, por 1-0.

Para contrapor os intentos dos tswaneses, o técnico dos angolanos, que ocupam o 137.º lugar no Ranking FIFA, chamou uma mescla de futebolistas com experiência e jovens que despontaram este ano, com destaque para Mário, Show, Herenilson e Chico Banza. Quanto aos 'veteranos', destaque para Mateus Galiano, Job e Djalma Campos.

Embora tenham vantagem no historial (cinco vitórias para Angola, contra três do Botswana), os Palancas Negras vão encarar um opositor que veio a Luanda para pontuar, conforme afirmou o seu técnico, David Bright.

Para esta partida, a CAF indicou um trio de árbitros da Gâmbia, chefiado pelo mundialista Bakary Papa Gassama. Os auxiliares são Nfally Jarju e Omar Darboe.

No sábado, para o mesmo grupo, jogam Burkina Faso e Mauritânia. Os dois conjuntos lideram a série, com três pontos cada. Angola e Botswana vêm a seguir, sem qualquer ponto.