A selecção de Cabo Verde antecipou a sua viagem à África do Sul, depois de Moçambique cancelar o jogo particular marcado para dia 13 de janeiro, de preparação da equipa cabo-verdiana para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2013.

Segundo fonte da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), depois de tudo acertado, à última hora e através de um email, a Federação Moçambicana de Futebol desistiu do jogo.

Por causa disso, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) antecipou a deslocação dos "Tubarões Azuis" para a África do Sul para 11 de janeiro com o propósito de realizar um estágio de sete dias antes do início da CAN2013.

De acordo com o secretário-geral da FCF, Adilson Gonçalves, a FCF não descarta a hipótese da realização de um jogo nesta data, a 11 do próximo mês, com uma outra seleção.

Adilson Gonçalves garantiu que se mantém o jogo particular da seleção cabo-verdiana com a sua congénere da Nigéria, a 09 de janeiro, no Estádio São Luís, em Faro (Portugal).

Também como inicialmente previsto, a seleção de Cabo Verde inicia os trabalhos de preparação para a sua inédita presença numa fase final da CAN com um miniestágio nos dias 03 e 04 de janeiro, em São Vicente, e 05 e 06, na Cidade da Praia.

Cabo Verde integra o grupo A da CAN2013, a ser disputado de 19 de janeiro a 10 de Fevereiro na África do Sul, no mesmo grupo das seleções nacionais de Marrocos, Angola e da equipa anfitriã.

Cabo Verde faz o jogo de abertura a 19 de janeiro com a África do Sul, no Estádio Johannesbourg Soccer City.