O Madagáscar apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2019), ao vencer a já qualificada Nigéria por 2-0, na terceira e última jornada do grupo B.
Frente às ‘super águias’, que partiam para a derradeira ronda sem pressão, Madagáscar colocou-se em vantagem à passagem do minuto 13, quando Nomenjanahary aproveitou bem um mau passe na defesa nigeriana para bater o guardião Ezenwa.
No segundo tempo, aos 53 minutos, o avançado Andria viria a fechar o resultado na cobrança de um livre direto, que ainda sofreu um desvio na barreira, confirmando o primeiro lugar da ‘poule’ para os malgaxes, com sete pontos, contra seis da Nigéria.
No outro encontro, a Guiné Conacri bateu o Burundi pelo mesmo resultado (2-0), face a um ‘bis’ de Yattara, aos 25 e 52 minutos, já depois do adversário ter ficado reduzido a 10 elementos, devido à expulsão de Dduwarugira (12).
A vitória permite à Guiné somar quatro pontos, colocando-se com boas possibilidades de ser um dos quatro melhores terceiros classificados para aceder à próxima fase, enquanto o Burundi, sem qualquer ponto e nenhum golo marcado, termina a prestação nesta edição da CAN no quatro posto.
Ainda no dia de hoje, pelas 20:00, o Egito, já qualificado, enfrenta o Uganda, e o Zimbabué enfrenta o Congo, em jogos da terceira e última jornada do grupo A.
Comentários