O treinador da seleção angolana de futebol, Srdan Vasiljevic, atribuiu esta terça-feira, em Ismailia, a falta de aproveitamento das oportunidades criadas como causa da derrota diante da similar maliana (0-1), no jogo da terceira jornada do grupo E do CAN2019, que decorre no Egito.

Ao falar à imprensa, após o desafio disputado no estádio de Ismailia, o técnico sérvio referiu que o resultado seria diferente caso os dianteiros angolanos não fossem tão perdulários, apesar da grande capacidade defensiva do adversário, que soube tirar proveito de uma certa desatenção defensiva.

“A equipa empenhou-se na luta por um resultado positivo, mas não fomos capazes de concretizar as oportunidades e marcar os golos que tanto necessitávamos. Fizemos os cálculos em função da característica do Mali e procuramos pressionar, principalmente, na segunda parte, para que pudéssemos triunfar e foi impossível. Quando assim acontece, só podemos levantar a cabeça e pensar em outros compromissos. Também pedir desculpas ao povo angolano” , disse.

A falta de jogadores que desequilibram nos momentos cruciais, bem como um trabalho profundo no aproveitamento das capacidades técnico-competitivas de alguns integrantes do conjunto também mereceram referências por parte do selecionador, visivelmente desolado.

Questionado sobre a continuidade no comando da seleção, o sérvio, que tem um contrato até Dezembro, argumentou não ser momento certo e próprio para abordar a questão,

Há necessidade de uma análise muito mais profunda sobre o desenvolvimento do futebol nacional, acrescentou.

Com este resultado, os Palancas Negras, que tiveram empates frente a Tunísia e Mauritânia, ficam afastados da prova.