O treinador da selecção nacional de futebol de Angola, Srdan Vasiljevic, pediu desculpas ao povo angolano por mais um empate a zero da equipa diante da Mauritânia, no jogo da segunda jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), que decorre no Egipto.

Ao falar à imprensa, após o desafio disputado no estádio do Suez, onde também já empatou (1-1) na abertura frente aos tunisinos, o técnico referiu que o adversário "fechou-se bem" no setor defensivo, mas que ainda "existem possibilidades" de passagem, aguardando pela compreensão por parte dos adeptos.

“Sabíamos das dificuldades que teríamos de enfrentar e a equipa tentou a desejada vitória. Mas, apesar dos esforços, não surgiu. Peço as minhas sinceras desculpas ao povo angolano e aos amantes do futebol, que sempre depositaram a sua confiança na equipa. Nada está perdido e temos que lutar para vencer o Mali e chegar à fase seguinte”, disse.

O técnico acrescentou que a Mauritânia apresentou-se "muito bem organizada", o que, em certa medida, "travou" os desígnios dos Palancas Negras, que entraram determinados em obter um resultado positivo, também influenciado pelo clima intenso (38 graus), que dificultou o comportamento dos jogadores.

Com este resultado, Angola tem dois pontos, à frente da Mauritânia, com um, o Mali é o líder da série, com quatro, a Tunísia, também com dois. Os angolanos jogam terça-feira, diante dos malianos, em Ismaelia, ao passo que os tunisinos defrontam os mauritanianos, em Suez.