A seleção moçambicana de futebol empatou hoje 2-2 com o Gana na última jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN2023) de futebol, na Costa do Marfim, resultado que afasta os ‘mambas’ dos oitavos de final.

Numa partida em que o combinado moçambicano teve maior posse de bola, o Gana marcou primeiro por Jordan Ayew através de uma grande penalidade, aos 15 minutos, resultado com que as duas equipas foram ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa ganesa ampliou o resultado, novamente através de Jordan Ayew, também de grande penalidade, aos 69 minutos.

Apesar da desvantagem, a seleção moçambicana não baixou os braços, tendo reduzido o resultado já em período de compensação, através de um penálti convertido por Geny Catamo, jogador do Sporting.

A equipa moçambicana chegou ao empate, aos 90+3, com Reinildo Mandava, jogador do Atlético de Madrid, a marcar de cabeça.

Com este resultado, a equipa moçambicana termina em último lugar no Grupo B, com dois pontos, os mesmos do Gana, mas com desvantagem na diferença de golos.

Cabo Verde qualificou-se para os oitavos de final, em primeiro lugar e com sete pontos, no Grupo B, após empatar por 2-2 contra o Egito, que também se qualifica para a fase seguinte, em segundo lugar, com três pontos, resultado de igual número de empates.