Os acionistas maioritários do Blackpool anunciaram esta sexta-feira em comunicado que o clube inglês está à venda e que os interessados podem fazer as suas licitações através de correio eletrónico.

Depois de uma semana complicada nos tribunais devido a um diferendo com um acionista minoritário, a família proprietária do Blackpool deu instruções para o arranque do processo de venda da sua posição maioritária no clube de Lancashire, que atualmente milita no terceiro escalão do futebol inglês.

Em comunicado publicado no site oficial do emblema do noroeste de Inglaterra, o Blackpool não revela os valores concretos para a venda da posição maioritária da família Oyston, mas anuncia que as propostas podem ser enviadas para o e-mail: independentnominee@blackpoolfc.com.uk.

Recorde-se que esta situação surge na sequência da condenação da família Oyston pelos tribunais britânicos a pagar cerca de 35 milhões de euros a um acionista minoritário depois de uma longa batalha judicial.

Com 130 anos, o Blackpool é um dos clubes mais antigos em Inglaterra, e no seu palmarés conta com uma Taça de Inglaterra conquistada em 1953 frente aos Bolton Wanderers. Na época 2010/2011, o Blackpool conseguiu regressar à Premier League, depois de uma ausência de 40 anos, mas acabaria por ser novamente despromotivo. Na sua longa história, o Blackpool tem ainda a proeza de ter alcançado a promoção em todos os escalões do futebol inglês por via do sistema de 'play-off'.

Nos últimos anos, a gestão dos proprietários do Blackpool, Owen e Karl Oyston, tem sido muito contestado por acionistas e adeptos do clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.