O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, venceu hoje na receção ao Birmingham, por 2-0, em jogo da 43.ª jornada da segunda divisão inglesa de futebol, um dia depois de ter assegurado a subida à ‘Premier League’.

Digo Jota, aos 21 minutos, e Afobe, aos 87, marcaram os golos dos ‘wolves’, que alinharam de início com os portugueses Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Rúben Neves, além do marcador do golo inaugural.

O Wolverhampton jogou em superioridade numérica praticamente durante toda a segunda parte, devido à expulsão de Harlee Dean, aos 52 minutos.

A formação comandada por Nuno Espírito Santo lidera o segundo escalão inglês, com 95 pontos, mais 12 do que o Cardiff, segundo classificado, que conta menos um jogo.

Os ‘wolves’ asseguraram o regresso à ‘Premier League’, cinco temporadas depois da despromoção em 2011/12 e da passagem pelo terceiro escalão em 2013/14, no sábado, ao beneficiarem do empate 1-1 entre Fulham e Brentford.

O Fulham, que sofreu o golo do empate aos 90+6 minutos, manteve-se no terceiro lugar da prova, agora a 13 pontos do líder Wolverhampton, mas só poderá conquistar nove nas últimas três jornadas.