Filip Krovinovic, que está emprestado pelo Benfica ao West Bromwich Albion, do Championship, concedeu uma entrevista ao jornal 'The' Guardian, na qual falou do clube 'encarnado', da nova vida em Inglaterra e do ídolo Luka Modric.

“Como jogo numa posição semelhante à de Modric, sempre gostei dele. Acho-o fantástico. Gosto de ver como está a jogar para ‘roubar’ algumas ideias. Para mim, ele é o número um mas há muitos outros grandes jogadores na Croácia, como Rakitic, Mandzukic, Vida… Vida é um guerreiro. Temos uma seleção nacional forte”, disse o médio croata.

Sobre o Benfica, Krovinovic diz que é “um clube muito, muito grande, com bons adeptos”, acrescentando, sobre os jogos para as competições europeias, que são como “uma invasão por toda a Europa”. E deixou elogios ao antigo companheiro de equipa Raúl Jiménez.

"É um excelente rapaz, o grande trabalhador. Vi que ele arrasou no último ano e o Wolverhampton comprou-o por muito dinheiro. Quando eu estava a jogar, ele saía a maior parte do banco a 10 ou 15 minutos do fim, porque jogávamos normalmente com um avançado. Mas ele fazia alguma coisa sempre que entrava: uma assistência ou um golo", recordou.

Krovinovic revelou ainda ser fã de Harry Potter: "Eu gosto de coisas como o Pirata das Caraíbas, o Senhor dos Anéis. Coisas inventadas, filmes de ficção científica. Por exemplo, já vi cada parte do Harry Potter três vezes. Quando estava em Portugal, sozinho, quando ninguém me visitava, pensava: ‘Bom, porque não ver novamente o Harry Potter?"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.