O médio português do Wolverhampton está muito satisfeito com a oportunidade de jogar no segundo escalão do futebol inglês apesar da saída do FC Porto, clube que continua a acompanhar 'sempre que pode' e pelo qual será sempre 'fanático'.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Rúben Neves partilhou a decisão de sair do FC Porto para rumar a Inglaterra de forma a jogar com mais regularidade, e garante que não saiu magoado com o clube do 'coração'.

"Desejaram-me toda a sorte do mundo, sabendo que era uma oportunidade para mim", disse Rúben Neves.

"Foi a decisão certa para a minha carreira. Continuo a ser fanático pelo FC Porto e sempre serei, mas a carreira de um jogador é curta e tenho que aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem. Tive a oportunidade de chegar e jogar, de adquirir minutos, algo que não estava a acontecer no FC Porto, por isso foi uma decisão profissional", frisou o médio português, que continua a acompanhar o FC Porto sempre que pode.

"Vejo todos os jogos que posso. Como aqui jogamos às três da tarde e em Portugal se joga depois, tenho visto sempre. Quando voltar a Portugal, vou ao Dragão para ver os jogos, obviamente", acrescentou Rúben Neves.

Em relação ao papel de Jorge Mendes na sua mudança para Inglaterra, Rúben Neves não esconde que o empresário português foi determinante na sua carreira.

"Foi ele que me deu a oportunidade de crescer como jogador e como pessoa, quero aproveitar isso", sentenciou Rúben Neves.