Ainda à espera de novidades sobre o retomar da competição no Championship, segundo escalão do futebol inglês, onde ocupava o segundo lugar aquando da suspensão das competições devido à COVID-19, o West Bromwich Albion estará decidido a manter o médio Filip Krovinovic, que esta época se encontra no clube por empréstimo do Benfica, nas suas fileiras em definitivo para a próxima temporada.

Tal, contudo, só acontecerá se o clube acabar mesmo por ser promovido à Premier League - encontra-se com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, neste momento, subindo diretamente os dois primeiros. Garantindo a promoção, o WBA apresentará então uma proposta de 10 milhões de euros ao Benfica pela contratação do médio croata de 24 anos, não tendo na altura do acordo de cedência do jogador por uma temporada qualquer cláusula de opção de compra por parte do emblema britânico.

O treinador Slaven Bilic considera o seu compatriota - que a par de Matheus Pereira, emprestado ao clube pelo Sporting, estava a ser uma das figuras da equipa em 2019/20 - fundamental para as aspirações da formação de Birmingham. Por altura da interrupção das competições, Krovinovic somava dois golos em 34 jogos pelo WBA, depois de no Benfica ter visto uma lesão travar-lhe a ascenção que vinha vivendo em temporadas anteriores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.