A seleção guineense já está apurada para a CAN2024, mesmo tendo ainda um jogo por realizar, contra a Serra-Leoa, em setembro, por beneficiar da vitória da Nigéria, no sábado, por 3-2 diante dos serra-leoneses.
Esta é a quarta CAN em que Cabo Verde participa, depois da estreia em 2013, na África do Sul, seguindo-se depois presenças em 2015, na Guiné Equatorial, e 2021, nos Camarões.
A seleção do Burkina Faso lidera destacada o Grupo B, com 10 pontos, seguida de Cabo Verde, com sete, de Eswatini, com dois, e do Togo, igualmente com dois.
O golo que deu a vitória aos nigerianos foi marcado aos 30 minutos, pelo avançado Simon Moses, dos franceses do Nantes, na execução de uma grande penalidade.
A seleção guineense lidera agora o grupo com sete pontos, com três jogos efetuados, à frente da Nigéria, segunda classificado, com seis e também três encontros.
Pela Guiné-Bissau jogaram Nanu, emprestado pelo FC Porto aos norte-americanos do FC Dallas, Sori Mané, do Moreirense, Alfa Semedo, do Vitória de Guimarães, e Bura, do Farense.
São Tomé e Príncipe foi hoje ‘esmagado’ pela Nigéria, de José Peseiro, por 10-0, em Marrocos, na segunda jornada do Grupo A de apuramento para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) de 2023.
O próximo jogo de Moçambique no grupo L de qualificação para a CAN2023 será diante do Benim, no dia 08 de junho, antes de uma dupla jornada com o campeão africano Senegal, em 18 e 26 de setembro.
O português Pedro Gonçalves, convocou hoje 29 jogadores para os jogos frente a República Centro Africana e Madagáscar, da fase de grupos de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023 (CAN2023).
O dirigente negou também a informação divulgada por alguns órgãos de comunicação social, segundo os quais o jogador Luís Leal teria jogado mesmo tendo testado positivo ao coronavírus.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.