A Alemanha, como país organizador do Euro2024, está isenta da fase de qualificação e tem lugar garantido na fase final, razão pela qual tem realizado vários jogos de preparação de caráter particular.
Através de uma curta nota publicada na rede social ‘twitter’, a federação neozelandesa revelou que Michael Boxall foi “abusado racialmente” por um adversário durante a primeira parte da partida.
Para além do guardião leonino, também Sebastián Cáceres, Matías Viña, Lucas Olaza, Rodrigo Zalazar e Facundo Pellisti foram dispensados e não vão estar no encontro particular com Cuba, marcado para esta terça-feira.
Os comandados de Lionel Scaloni somam agora 32 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota - com a Arábia Saudita (1-2), na estreia no Mundial2022 -, nos últimos 46 jogos.
O central do Benfica foi substituído ao intervalo por Germán Pezzella, que viria depois a assinar o segundo golo dos atuais campeões do mundo no triunfo por 2-0 sobre a Austrália.
O particular no Estádio Prince Moulay Abdellah, na capital marroquina, frente ao quarto classificado do último Mundial, serviu para os ‘Tubarões Azuis’ prepararem o jogo do próximo domingo no Estádio Nacional, na Praia, onde garantem a CAN2024 em caso de triunfo, na quinta jornada da qualificação.
Um golo do avançado Kyrian Nwoko, já na segunda parte, aos 64 minutos, garantiu o triunfo da seleção maltesa, contrariando o favoritismo que era atribuído à seleção da casa.
O jogo, ainda sem data concreta marcada, fará parte da primeira data FIFA de 2024, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março. Não há também local anunciado.
O jogo da ‘Mannschaft’ com a Ucrânia em Bremen, que desde 2012 não recebe um encontro internacional, é o primeiro de três, seguindo-se a Polónia, em 16 de junho, em Varsóvia, e a Colômbia, em 20, na Arena Gelsenkirchen, uma das 10 sedes do Euro2024.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.