O avião, da companhia boliviana Lamia, caiu a 17 quilómetros do início da pista do aeroporto José Maria Córdova de Rionegro, que serve Medellin, provocando a morte a 71 dos 77 passageiros e tripulantes.
O piloto que comandava a aeronave, que levava 77 pessoas a bordo, reportou "falha elétrica total" e falta de combustível ao aproximar-se do aeroporto de colombiano de Medellín.
O incidente, uma das maiores tragédias aéreas que atingiu representações desportivas, também chocou o mundo do futebol e provocou manifestações de solidariedade por parte de Governos e organizações internacionais.
No avião, que se despenhou na madrugada desta terça-feira em Cerro Gordo, perto da cidade de Medellín, Colômbia, seguiam 22 futebolistas da Chapecoense.
O aeroporto de Medellín, na Colômbia, destino do avião que caiu, informou que a aeronave declarou-se "em emergência" às 22h00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.