A avançada, de 19 anos, voltou em abril à competição, depois de ter estado mais de 12 meses parada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho direito.
Um cenário que deixa a extremo portuguesa em risco de desfalcar as campeãs nacionais nas meias-finais da supertaça feminina, em 10 de agosto com o Sporting de Braga.
A internacional portuguesa, de 32 anos, participou, até ao momento, em 14 jogos da principal competição nacional, tendo assinado um dos golos da vitória sobre o rival Sporting (3-1), no domingo.
Rita Fontemanha ingressou no Sporting na época 2016/17, na altura em que o projeto do futebol feminino foi lançado no clube, e integra o lote de capitãs da equipa.
A formação ‘encarnada’, que tem um jogo em atraso, passou a somar 24 pontos, fruto de oito vitórias em oito jogos, com 16 golos marcados e nenhum sofrido, contra 21 do Sporting, segundo classificado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.