A iniciativa permitirá a 20 jogadoras que disputem o campeonato feminino português seguir o seu percurso académico em simultâneo com a carreira desportiva ao mais alto nível.
Aveiro faz a 'dobradinha', uma vez que o campeão Benfica e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, também se defrontam no Estádio Municipal de Aveiro na Supertaça Cândido de Oliveira, em 09 de agosto.
O primeiro confronto entre Benfica e Sporting decorrerá apenas à oitava jornada, prevista para 25 de novembro, uma após as campeãs encontrarem o Sporting de Braga, com o dérbi a ser depois reincidido à 19.ª jornada, desta feita em casa da formação ‘verde e branca’.
A futebolista brasileira, que começou a carreira profissional no São Francisco do Conde, garantiu que colocar toda a sua "força e experiência" ao serviço do Benfica para o clube “a continuar a vencer”.
O Famalicão defronta este sábado, às 16h30 horas, o Sporting de Braga na final feminina da Taça de Portugal, que será arbitrada por Sandra Bastos, da AF Aveiro.
A jogadora de 20 anos que cumpre a quinta temporada consecutiva na equipa principal do Benfica, foi um dos destaques da principal liga de futebol feminino.
Proveniente do futebol universitário dos Estados Unidos, Scarpelli esteve, nos últimos três anos, ao serviço da Universidade Florida Gulf Coast (FGCU).
O vencedor desta partida, agendada para as 15:00 do dia 21 de janeiro, um sábado, irá defrontar o vencedor do jogo Famalicão-Damaiense nas meias-finais da prova.
Com o triunfo na Academia de Alcochete, o Benfica manteve a invencibilidade a nível interno e a liderança do campeonato, em igualdade com o Sporting de Braga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.