A seleção alemã, anfitriã do próximo Euro2024 de futebol, perdeu hoje em Viena frente à congénere austríaca por 2-0, em jogo de caráter particular, somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer.
A última das 12 vagas nos play-offs de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol de 2024 ficou hoje entregue ao País de Gales, face ao apuramento direto da Croácia para a fase final.
A Croácia conquistou hoje a 21.ª vaga na fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, que se realiza na Alemanha, ao bater em casa a Arménia por 1-0, na oitava jornada do Grupo D.
O futebolista Bernardo Silva frisou hoje a enorme ambição que tem em conquistar um Europeu ou um Mundial ao serviço da seleção portuguesa, garantindo foco coletivo máximo para atingir o objetivo na prova continental de 2024.
“Embora esteja agora a viver um momento feliz, já tinha decidido antes do jogo que não iria continuar”, revelou o treinador de 62 anos à televisão pública checa, numa entrevista após o jogo.
O selecionador português feminino de futebol, Francisco Neto, apontou hoje a que a homenagem na gala Quinas de Ouro “desperte emoções a mais meninas” para perseguirem os momentos vividos pela atual geração no Campeonato do Mundo.
A formação transalpina conquistou o segundo lugar do Grupo C, ao empatar a zero com a Ucrânia, em Leverkusen, relegando os ucranianos para os ‘play-offs’, para acabar atrás da Inglaterra.
O antigo internacional e atual treinador de guarda-redes da seleção portuguesa de futebol, Ricardo, considerou hoje que a baliza dos lusos “está mais do que bem entregue”, sendo “difícil entrar”, mas não é uma lista fechada.
Roberto Martínez afirmou hoje que o nível futebolístico português atinge o máximo nível europeu, num sistema que “funciona e tem muito êxito”, após garantir a qualificação ‘perfeita’ para o Campeonato da Europa de 2024.
Na tabela de melhores marcadores de sempre em fases de qualificação, o belga é o quinto mais ‘letal’, com 21 ao todo, menos 20 do que Cristiano Ronaldo, recordista nesta tabela e segundo melhor marcador neste apuramento, com 10.
João Palhinha deixou elogios a Roberto Martínez, Ricardo Horta destaca qualidade dos jogadores portugueses e diz que não gostava de estar na pele do selecionador.
Selecionador nacional falou após o triunfo sobre a Islândia, o décimo de Portugal em dez jogos no fecho do apuramento para a fase final do próximo Campeonato da Europa.
Portugal derrotou a Islândia por 2-0 e somou assim o triunfo que procurava para alcançar o feito inédito de conseguir uma campanha de apuramento 100 por cento vitoriosa para uma grande competição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.